FINAL DO SLAM SP! DEZEMBRO 2012

Lews Barbosa, campeão 2012 do Slam SP!
 Licença aqui,
Nesses últimos tempos eu tava pensando muito sobre esse lance do Slam. Principalmente sobre a competição e essas coisas polêmicas. Sobre o por quê da gente tá fazendo isso no Brasil, porque tâmo fazendo um documentário sobre 
o assunto e tudo mais.

O juiz Egberto Penido, responsável pelo maior projeto de Justiça Restaurativa desse país, um dos caras mais justos e amorosos que eu conheço, me disse uma vez que o desafio e a solução pra grande parte dos conflitos é o ENCONTRO.

Não o encontro casual , esse de egos , ao qual nós estamos acostumados . Mas o encontro verdadeiro, onde eu mostro quem eu sou, o outro mostra quem é , e diante do terror, da paixão, do desconforto , da alegria da VERDADE que causamos um no outro, a partir do momento que conseguimos ter ESCUTA, nos tornamos NÓS.

Acho que a POESIA, faz isso. Acho que espaços onde a comunicação poética é o foco e que possibilitam o ENCONTRO são capazes disso.

E aí realmente pouco importa se é um Slam , um sarau, um show, uma peça de teatro ou alguém te dizendo Eu te amo.

É de verdade? à vera mêmo? O coração de todo mundo bateu forte e junto? A gente aprendeu, se divertiu e celebrou junto? Tinha espaço pro livre pensamento e pra liberdade de expressão?

Então já é.

No final eu olhava no olho de todo mundo ali e tinha brilho, tinha sorriso na cara, a vibe tava altíssima. Tinha AMOR em cada palavra em cada abraço . E no fim é só isso que importa. AMOR, e mais nada.

O Núcleo Bartolomeu de Depoimentos -Teatro Hip Hop agradece à todos que participaram desse ENCONTRO que com certeza é o primeiro de muitos!

Paz sem Fronteiras.

Um comentário:

dulixo disse...

a poesia tem que vir antes de qualquer ego ou vaidade...

dulixo

Postar um comentário