Descendo a escadas do lugar (onde já funcionou um "clube para senhores") a pista esfumaçada, o som no talo e o set de responsa nas pick ups ao comando dos Djs Dan Dan e Marcos, fazem pensar que nem tudo está perdido. Hip Hop is not dead!
Alegria, alegria! Rola um "baile" honestíssimo, e o povo ali chacoalhando sem frescura ao som das pedradas de agora, e das antigas.
Lá pelas tantas o MC francês Pyroman, convidado da noite, mandou sua rima e levantou a rapa.
E finalmente chega a hora da tão esperada rinha!
É mais ou menos isso: dois MCs sobem em dois palquinhos improvisados , tiram par ou ímpar e quem começa tem 40 segundos pra mandar sua rima improvisada. Depois tem a réplica, a tréplica e assim por diante. O "espírito" é "derrubar" o adversário só através da rima. O público tem papel fundamental, faz barulho e escolhe o vencedor. Os MCs mais aclamados geralmente são aquele que tem o raciocínio rápido, conseguem encaixar esse raciocínio num flow, e que improvisam usando o que o MC adversário acabou de falar. Lembra os duelos da tradição do repente, só que ao invés de sextilhas, os desafiantes fazem seus improvisos através do rap.
O show a parte é dado pelo MC Criolo Doido, o "apresentador" da batalha, que entre um candidato e outro, faz os comentários mais absurdos e engraçados e empolga o povo a ponto de fazer a casa inteira cantar com ele o tema "Rakuna Matata" dos lendários personagens Timão e Pumba do filme "O Rei Leão". Sensacional...
É uma noite com personalidade, sem frescura e divertida.
Vale a pena.
ps: Detalhe: a campeã da noite foi uma menina , a "Pri"...
Roberta Estrela D'Alva
2 comentários:
A rinha realmente é chapa quente, mas quente mesmo rs.
Simplesmente a Casa dos Mc's, uma das casas pra quem corre no hip hop, e não tem como, não se sentir bem, dentro da sua própria casa, tendeu?
Colá na, pra gente dividir um pão de queijo, comer uma tapioca com goiabada e um salgado doce.
abraços
todoss convidadoss
obrigado pela leembrança e palavra
ass criolo
Postar um comentário